Conferência de imprensa destaca preocupações sobre o não cumprimento do acordo e a importância do preço acessível do pão
26 de setembro, 10h53 - ACOBES realiza conferência de imprensa
No dia 26 de setembro, a sede da Associação dos Consumidores e Beneficiários de Produtos Essenciais e Serviços (ACOBES) foi palco de uma importante conferência de imprensa. O secretário geral da ACOBES, Bambo Sanha, usou o evento para destacar a posição da organização em relação ao boicote de pão que está acontecendo e para expressar preocupações sobre o não cumprimento de um acordo vital entre o Governo e a associação dos padeiros tradicionais e comerciantes.
Durante sua fala, Bambo Sanha deixou claro que a ACOBES não pode ficar indiferente diante da atual situação que afeta a população em relação à falta de cumprimento por parte dos padeiros em relação ao acordo estabelecido com o Governo. Ele enfatizou a importância do respeito mútuo e do cumprimento dos acordos assinados, afirmando que é inaceitável assinar um acordo e depois não cumpri-lo.
Um dos principais pontos do acordo em questão é a redução do preço da farinha, que passou de 29 mil para 24.600 Franco CFA. Bambo Sanha considera esse preço razoável e benéfico para a redução do preço do pão, o que beneficiaria diretamente a população. Ele também mencionou que um grande número de padeiros se uniu em apoio ao acordo, comparecendo em massa ao Palácio do Governo para formalizar sua adesão.
Além disso, Bambo Sanha destacou que já existem 16 contentores de farinha no país, prontos para serem vendidos a um preço acessível de 24.600 Franco CFA. Essa medida visa garantir que o pão continue a ser um alimento acessível para todos os cidadãos.
A conferência de imprensa da ACOBES não apenas destacou a preocupação com o boicote de pão, mas também enfatizou a importância do cumprimento de acordos para garantir um abastecimento estável de alimentos essenciais à população. A organização permanecerá vigilante em relação a essas questões e continuará a advogar por preços justos e acessíveis para produtos básicos, como o pão.
Conferência de imprensa destaca preocupações sobre o não cumprimento do acordo e a importância do preço acessível do pão 26 de setembro, 10h53 - ACOBES realiza conferência de imprensa No dia 26 de setembro, a sede da Associação dos Consumidores e Beneficiários de Produtos Essenciais e Serviços (ACOBES) foi palco de uma importante conferência de imprensa. O secretário geral da ACOBES, Bambo Sanha, usou o evento para destacar a posição da organização em relação ao boicote de pão que está acontecendo e para expressar preocupações sobre o não cumprimento de um acordo vital entre o Governo e a associação dos padeiros tradicionais e comerciantes. Durante sua fala, Bambo Sanha deixou claro que a ACOBES não pode ficar indiferente diante da atual situação que afeta a população em relação à falta de cumprimento por parte dos padeiros em relação ao acordo estabelecido com o Governo. Ele enfatizou a importância do respeito mútuo e do cumprimento dos acordos assinados, afirmando que é inaceitável assinar um acordo e depois não cumpri-lo. Um dos principais pontos do acordo em questão é a redução do preço da farinha, que passou de 29 mil para 24.600 Franco CFA. Bambo Sanha considera esse preço razoável e benéfico para a redução do preço do pão, o que beneficiaria diretamente a população. Ele também mencionou que um grande número de padeiros se uniu em apoio ao acordo, comparecendo em massa ao Palácio do Governo para formalizar sua adesão. Além disso, Bambo Sanha destacou que já existem 16 contentores de farinha no país, prontos para serem vendidos a um preço acessível de 24.600 Franco CFA. Essa medida visa garantir que o pão continue a ser um alimento acessível para todos os cidadãos. A conferência de imprensa da ACOBES não apenas destacou a preocupação com o boicote de pão, mas também enfatizou a importância do cumprimento de acordos para garantir um abastecimento estável de alimentos essenciais à população. A organização permanecerá vigilante em relação a essas questões e continuará a advogar por preços justos e acessíveis para produtos básicos, como o pão.
byTvbetegb
-
0