ASAD inicia campanha "A nossa voz, a nossa História" no dia internacional pela eliminação da violência doméstica contra as mulheres.

Comunicado à imprensa

Por ocasião do dia internacional da violência contra as mulheres a ONG ASAD promove campanha de sensibilização "A nossa voz,a nossa história: mulheres em defesa dos seus direitos",esta campanha terá lugar no dia 25 de Novembro e terminará no dia dos Direitos Humanos(10 Dezembro).Esta iniciativa junta-se á campanha internacional por "16 dias de ativismo"promovido todos os anos pelas Nações Unidas


A iniciativa da ASAD visa reivindicar os direitos das mulheres na Guiné-Bissau e chamar a atenção para as diversas desigualdades que ainda persistem. Segundo o Programa Alimentar Mundial, a Guiné-Bissau está entre os países mais pobres e vulneráveis do mundo, um contexto que agrava os desafios enfrentados pelas mulheres.

Dia 25 de Novembro,2 e 10 de Dezembro serão transmitidos 3 programas na Rádio mulher, Bafata as 17h00 e 3 programas na Rádio Sintcham occo ás 19h 30, e nos quais especialistas e testemunhas falarão sobre diferentes direitos das mulheres na Guiné-Bissau.

Durante os dias da campanha,vai ser transmitida nas páginas oficia5 de ASAD em todas as plataformas digitais. A campanha “A Nossa Voz, a Nossa História” reforça o compromisso da ASAD em promover a igualdade de gênero e sensibilizar a sociedade para a importância de garantir os direitos das mulheres em todas as esferas da vida. Todas as informações podem ser consultadas no site de ASAD.

Por: Ilaise Pereira

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem